MENINA DOS OLHOS DO BRASIL
MENINA DOS OLHOS DO BRASIL É UMA PRODUTORA CULTURAL E UM ESPAÇO PARA ENSINO E PESQUISA EM TEATRO E AUDIOVISUAL. ELA É DIRIGIDA PELA CINEASTA E ATRIZ ADRIANA CÂMARA.

 

Como produtora cultural, a Menina dos Olhos do Brasil está voltada para projetos artísticos, nas áreas de audiovisual e teatro, e de comunicação empresarial.

 

A Menina dos Olhos do Brasil produz espetáculos teatrais e possui estrutura completa para pré-produzir, gravar e editar vídeos documentais e ficcionais, vídeo-books para atores, vídeos de making of, videoclipes, testes de elenco, registros de espetáculos e exposições, vídeos institucionais, vídeos de treinamento, reportagens, entrevistas, debates, palestras, congressos, simpósios, eventos e outros produtos audiovisuais.

 

Somos também um espaço dedicado a cursos, oficinas e consultorias nas áreas do teatro e audiovisual.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
  • Produção da segunda temporada do espetáculo virtual As Palavras da Nossa Casa, do Núcleo Teatro de Imersão, encenação imersiva em cartaz virtualmente, pelo Zoom, de 22 a 27 de março de 2021.

  • Produção da apresentação do espetáculo virtual As Palavras da Nossa Casa, do Núcleo Teatro de Imersão, na Virada Cultural da cidade de São Paulo, em 13  de dezembro de 2020, pela plataforma Zoom. 

  • Produção da primeira temporada do espetáculo virtual As Palavras da Nossa Casa, do Núcleo Teatro de Imersão, encenação imersiva em cartaz virtualmente, pelo Zoom, de 18 de julho a 27 de setembro de 2020.

  • Produção da apresentação do espetáculo virtual As Palavras da Nossa Casa, do Núcleo Teatro de Imersão, na página do Facebook da Casa de Cultura de Santo Amaro, através do projeto Conexão Casas de Cultura, em 20 de junho de 2020. 

  • Produção do espetáculo presencial As Palavras da Nossa Casa, do Núcleo Teatro de Imersão, encenação imersiva e itinerante, em cartaz na Casa das Rosas, em São Paulo, de 17 de janeiro a 13 de março de 2020. O espetáculo lotou todas as sessões, até ter sua temporada (com extensão prevista até o final de abril) interrompida por conta da COVID-19. 

  • Produção da segunda temporada do espetáculo Tio Ivan, do Núcleo Teatro de Imersão, encenação imersiva e itinerante da peça O Tio Vania, de Anton Tchekhov, em cartaz na Casa das Rosas, em São Paulo, de 5 de outubro a 21 de dezembro de 2018, premiada como Melhor Espetáculo de Grupo de 2018 do Prêmio Aplauso Brasil (Júri Popular).

  • Produção da primeira temporada do espetáculo Tio Ivan, do Núcleo Teatro de Imersão, encenação imersiva e itinerante da peça O Tio Vania, de Anton Tchekhov, em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo, de 6 de outubro a 16 de dezembro de 2017.

  • Produção da terceira temporada do espetáculo Tio Ivan, do Núcleo Teatro de Imersão, encenação imersiva e itinerante da peça O Tio Vania, de Anton Tchekhov, em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo, de 12 de outubro a 14 de dezembro de 2019. 

  • Produção do curta-metragem de ficção 1:21 (10min 49seg), premiado como Melhor Filme do Cine PE (Recife, PE), Melhor Ficção do Gramado CineVideo (Gramado, RS), Melhor Curta Experimental, Melhor Som e Melhor Fotografia do 6º Fest-Aruanda do Audiovisual (João Pessoa/PB),  Melhor Experimental do CurtAmazônia (Porto Velho, RO) e segundo Melhor Experimental no Vale Curtas (Juazeiro e Petrolina, BA e PE,), e participante de dezenas de festivais, entre eles: III Festival Paulínia de Cinema - Paulínia/SP; Mostra de Cinema de Tiradentes - Tiradentes /MG; Festival Internacional de Cortometrajes de Cusco - Cusco, Peru; Brasil Cine Stockholm - Estocolmo, Suécia, etc.

  • Produção do média-metragem João Câmara: 18.250 dias (30min). Esse depoimento ilustrado foi lançado junto com o livro homônimo e apresentado durante a exposição “João Câmara: Trajetória e Obra de Um Artista Brasileiro”, no Museu Afro Brasil, em São Paulo, e no Museu do Estado de Pernambuco, em Recife, nos anos de 2019 e 2020.

  • A produtora também fez o registro audiovisual de todos os espetáculos do Núcleo Teatro de Imersão e realizou trabalhos de gravação e/ou edição audiovisual de performances, eventos, palestras ou entrevistas do Itaú Cultural (“Poema Falado”; “A(u)tores em cena”; “A Letra da Rua”;  “Ocupação Paulo Leminiski”; “Encontros de Interrogação”; “Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural”; “Colóquios Rumos Jornalismo Cultural”; “Redes da Criação”; “Invisibilidades”), da Polo de Imagem (“ZL Vortice”) e da Revista Zingu! (“Entrevista com o cineasta Júlio Calasso”).